sábado, 4 de junho de 2011

Jesu - Conqueror

Bom, não sei porque, eu sempre tive um bloqueio mental quando o assunto era post-rock, nunca gostei muito da idéia de ouvir músicas de 40 minutos, muito calmas ou paradas, e eu achava que vocal era algo substancial numa banda, e, graças a Jesu, eu vi que não era bem assim que funcionava, mesmo Jesu não sendo um post-rock tão puro quanto o de algumas outras bandas, deixando vários elementos de lado, e até mesmo tendo tendências drone/doom, foi a banda que eu posso dizer que me introduziu de fato ao estilo, que me mostrou que vocal é de longe uma das coisas menos importantes na música (maior exemplo disso é a música erudita), e, acima de tudo, me mostrou como sentimentos expostos através de instrumentos podem ser muito mais expressivos que palavras.
Jesu foi formada pelo Justin K. Broadrick, após o fim de sua antiga banda (Godflesh) que eu ainda não ouvi. E esse álbum deve ser o meu preferido da banda, apesar de ser difícil de escolher o que é "melhor" dentro do post-rock, ao meu ver, bandas de post-rock só tem álbuns piores que outros quando eles fogem do estilo proposto, enfim, desse modo lhes apresento uma das bandas mais importantes pro meu atual gosto musical (que vive em constante mudança).
Não vou recomendar uma faixa ou outra, recomendo que ouçam todo o álbum, e vejam que coisa linda.
ps: nesse mês só vou postar post-rock :D


Jesu - Conqueror

1. Conqueror
2. Old Year
3. Transfigure
4. Weightless & Horizontal
5. Medicine
6. Brighteyes
7. Mother Earth
8. Stanlow




Nenhum comentário:

Postar um comentário